quinta-feira, 16 de junho de 2011

O voo mais livre

O voo mais livre
é o aroma fresco na boca
ainda húmida
desse doce que se derrete na língua…
Sabe a morango e amora,
crava-se na garganta,
tatua-me com espinhos…

O voo mais livre
é desprender-me deste corpo pesado,
das olheiras fundas
que me atiram pedras
e pisam o sal das lágrimas,
agora mais ácidas e corrosivas.

O voo mais livre
é perder esta vida inútil
e ganhar outra mais leve e clara,
como essas pétalas que esvoaçam
a cada vez que suspiro…

Voo no dorso dessa nuvem cinzenta,
pronta a disparar a raiva líquida
sobre a terra quente de trovão!

Sigo-te por entre farrapos de luz e céu azul,
tintas multicores numa tela de seda…
Leva-me contigo… nas asas do vento…
… até me esquecer… que um dia existi…

Sem comentários:

Enviar um comentário