domingo, 12 de julho de 2009

CURTA 2 - Mostra de Curtas de SJM








A CURTA – Mostra Nacional de Curtas-Metragens de S. João da Madeira está de volta, de 16 a 18 de Julho, sempre a partir das 21h30, no auditório dos Paços da Cultura de S João da Madeira! A entrada é gratuita.


Depois do êxito de 2008, a associação cultural Teia dos Sentidos apresenta a segunda edição da CURTA, que este ano oferece workshops gratuitos relacionados com a Sétima Arte.

Azeitona” abre a mostra de curtas, no dia 16 (quinta-feira). É um projecto cinematográfico de 36 minutos, inspirado na vida e obra de Manoel de Oliveira, realizado por Ana Almeida, Humberto Rocha, João Gazua e Luís Campos, alunos do Mestrado em Cinema - Realização da Universidade da Beira Interior. O filme conta com um elenco de actores bem conhecido do grande público, como Orlando Costa, Teresa Madruga, Rui Santos ou Fernando Taborda.

No dia 18, haverá workshops gratuitos para todas as idades: desde oficinas de pinhole e cianotipia a um seminário de iniciação ao guionismo com a projecção do filme “Adaptation” do realizador Daniel Algrant.

Durante a tarde, será exibida a longa-metragem “Rasganço” da cineasta Raquel Freire, que, à noite, fará o encerramento da mostra. A projecção do filme ainda está sujeita a confirmação.

A CURTA faz parte do programa do AECI (Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009) em Portugal.

Mais informações em http://acurtasjm.blogspot.com/

Organização:
Teia dos Sentidos – Associação Cultural

Rua Vale de Cambra, n.º 203

3700-297 S. João da Madeira

http://simbiose.sitesedv.com/

Contactos
Salomé Pinto [Presidente]: 965556302
Ângela Almeida [Vice-presidente]: 917849972

Sem comentários:

Enviar um comentário