sábado, 25 de abril de 2009

I Festival de Cinema Europeu Imersivo

De 24 a 26 de Abril, no Planetário de Espinho.


Imagine-se rodeado por todos os lados pelo filme que está a ver. É mais que 3-D. É cinema imersivo. Porque a sétima arte já não é o que era.


O conceito é inovador e Portugal vai ser pioneiro na Europa. A primeira edição está a decorrer em Espinho, de 24 a 26 de Abril.


O cinema imersivo é uma concepção inteiramente nova da sétima arte. Trata-se da exibição de filmes num cenário onde o espectador é completamente rodeado por imagem (3D e real) e som, permitindo um envolvimento total na acção.


No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Astronomia 2009 (AIA 2009), serão exibidas em Espinho as mais prestigiadas produções de cinema imersivo do mundo, com filmes provenientes de países tão distantes como a China ou a Austrália, passando por tradicionais da sétima arte como os Estados Unidos, a França e o Reino Unido.


Com o cinema imersivo, os planetários ganham uma nova vida, libertando-se da sua função tradicional de divulgação da Astronomia.


Os filmes a concurso poderão ser consultados no aqui.


O preço dos bilhetes é de 2,5 euros. Devido à tecnologia utilizada, os filmes serão exibidos em inglês e sem legendagem.


Para mais informações, os interessados poderão consultar o site oficial do IFF'09.

Sem comentários:

Enviar um comentário